NOVA DATA: 17 de Dezembro.

LOCAL: Edifício Santa Maria dos Olivais da União de freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais. Rua Major Ferreira do Amaral 9, 2300-507 Tomar. https://goo.gl/maps/iA61GhjdFcCxfbhA6

No próximo dia 17 de Dezembro, sábado, os Apicultores do Centro vão promover uma acção de divulgação sobre Sanidade e Flora Apícola. A acção decorrerá em Tomar, em sala a anunciar, no horário 9h-13h e 14h30-18h30.

O controlo da saúde dos nossos enxames é essencial para aspirarmos a uma boa colheita de mel e de outros produtos apícolas. O ácaro Varroa destructor concorre com a Vespa velutina ao título de inimigo apícola número um. Mas estas estão longe de ser as nossas únicas fontes de preocupação.
Relacionada com a dimensão da colheita, com a sanidade apícola, até com a sobrevivência do enxame, encontra-se, também, o tipo e a quantidade de flora existente em redor do apiário.

No dia 17 de Dezembro, iremos abordar as principais ameaças aos enxames e as alternativas para as combater. Iremos, também, apresentar a flora com interesse apícola, o que esta pode fornecer aos enxames e quando.

O domínio destes temas é a base para uma apicultura com sucesso. Aproveite esta oportunidade para aprender ou para se atualizar!

A sessão é gratuita, mas requer inscrição. Pode fazê-la:

Contamos com a sua presença!